2006-03-30

"Paixão"

O título:

Paixão

O mote:

É profundo esse olhar de soslaio que me lanças.
Penetras com facilidade no peito armadilhado,
Desnudas-me ávida até a alma… Agora ávida de ti.

.
.
.

O prólogo:

Recinto cheio, gentes, cores, odores.
Recinto cheio, ruídos indistintos.
Bebidas sorvidas até a embriaguez.

Nada se distingue. Uma outra hora.
Mas tudo tem um fim.
Abrupta e gentil, espera finaliza, sem aviso.

Distinto porte, rio luminoso de encantos.
Tua camisola rubra efervesce meu sangue.
Teu primeiro olhar, batalha na íris do meu, batalha na íris do teu.

Ausenta-se o fumo a tabaco.
Corto essa nuvem que me separa de ti.
Sorvo esse ar até ao teu decote. Ai! Falta-me o sopro por um momento!

Embriagado nesse teu original perfume a Rosas, faço minha morada, monto minha tenda, preparo o cerco…
Suor derretendo e tremendo por dentro.
A espada é já tua a batalha também.

Abraço essa Rosa que portas nos lábios antes do bater do sino e do fechar da porta.

Em noites assim é eterna a Paixão.
Marcada a fogo, essa camisola rubra e esse olhar de soslaio