2006-08-20

"Janus ou o riso e o choro"


Se me rio e se me choro, é porque me encontro e me abandono.

Se me rio e se me choro, é porque sei e sinto, é porque sabes e sentes.

Se me rio e se me choro, é porque me perco, é porque te perdes.

Se me rio e se me choro, é porque é Verão. Todos os sonhos são quentes e todas as memórias são de abandono.

Se me rio e se me choro, é porque me quedo e porque me parto. Sou indiviso e sou dividido e partilhado contigo, terra semeada ás mãos cheias, como cachos de cabelos em flor, promessas de Primaveras e luares brilhantes e gentis.

Para onde olhe, por onde passe e pense, sempre o riso e o choro.
Duas almas irmanadas na união e na separação.

Se me rio e se me choro, é porque me encontro no desencontro, do abraçar e abandonar.

Se me rio e se me choro, é porque sei e sinto, que sabes e sentes, é porque sentes e sabes que sei e sinto.

Se me rio e se me choro, é por ser este dia e não outro. É por serem dias de sonhos e calores e fantasias e imaginações e um dia, um dia será outro dia de rendilhadas recordações.