2006-05-07

"O Tempo"

Tanto tempo toma nosso tempo.
Do aqui e do agora, não tenho conto não rezo história.
Ontem e amanhã desenhado a suaves talvez.

Tanto tempo toma o tempo, ar e luz da nossa vida.
Cantos e recantos, casas sem esquadrias, camas vazias.
Ontem e amanhã desenhado a ângulos obtusos.

Tanto tempo toma o tempo, hoje estive cá, amanhã já não o sei.
É Primavera, aqui e agora, mais não sei.
Ontem e amanhã desenhado a contra luz, sombra de teatro chinês.

Tanto tempo toma nosso tempo.
Carícias e delicias, talvez, ângulos adjacentes, unidos por vértices e umbigos.
Ontem e amanhã talvez, ângulos agudos, horizonte rasgado a encantos de ângulos rasos.

E vértices, muitos vértices no meu tempo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sê tu a palavra

1.
Sê tu a palavra,
branca rosa brava.

2.
Só o desejo é matinal.

3.
Poupar o coração
é permitir à morte
coroar-se de alegria.

4.
Morre
de ter ousado
na água amar o fogo.

5.
Beber-te a sede e partir
- eu sou de tão longe.

6.
Da chama à espada
o caminho é solitário.

7.
Que me quereis,
se me não dais
o que é tão meu?

Paloma Bianca Zuzarte

3:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home