2007-08-29

Garota de Ipanema




A primeira vez que acreditei num amor irremediavelmente trágico sem futuro nem sentido foi no som e na imagem de bossa-nova.
Já lá vão mais de dez anos.

"Garota de Ipanema

Olha que coisa mais linda,
Mais cheia de graça
E ela menina
Que vem que passa
Num doce balanço
Caminho do mar

Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado
E mais que um poema
E a coisa mais linda
Que eu já vi passar

Ah, porque estou tão sozinho
Ah, porque tudo e tão triste
Ah, a beleza que existe
A beleza que não é só minha
Que também passa sozinha

Ah, se ela soubesse
Que quando ela passa
O mundo sorrindo
Se enche de graça
E fica mais lindo
Por causa do amor

De: Tom Jobim e Vinícius de Moraes"

Hoje resta pouco, por vezes alguma melancolia.
Outras apenas tristeza.
E a certeza que quando amamos é para sempre.
E para sempre é sempre tempo demais.
E para sempre ocupa sempre espaço demais.
E para sempre toma sempre ar demais.

"Ah, se ela soubesse"...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eita!! O que essa Ducinéia fez na vida do meu amigo?rsrsrs
Pelo menos o amor lhe inspira a escrever pelas poesias, capazes de alegrar nossos dias.
Minha mãe costumava cantar essa música para mim quando eu era pequena e eu me achava a garota de Ipanema...rsrsrs, doces lembranças.
Beijos felizes

12:54 da manhã  
Blogger Lília Mata said...

Navegando ao acaso, ventos me trouxeram até ao teu blog. Olá, Marinheiro :)

5:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home