2006-07-16

Pólvora e Inês



Pólvora e Enxofre
Azul
Verde
Vermelho
Branco
Brilhante Branco
Quase entra cá em casa.
Quase promessa de cor e de vida.
Recorda-me um sorriso
E permito-me ser Pedro.
E permito-te seres Inês.
Dourado fogo, paixão.
Nossa paixão dourada fogo
E Rubros rostos pela madrugada
Em estalos em estrondos coloridos.
Perco-me será fogo de artifício
Serão tuas palavras
Será sonho será imaginação
Pendurado desta varanda, o fogo entrando vista dentro, janela adentro
É bênção de pólvora e potássio e cobre e magnésio…
Alumínio, branco alvo, alumínio, alvo sorriso.
Explosão cá dentro como da primeira vez.

Contigo será sempre como da primeira vez!

Ferro, dourado ferro e pólvora, estouro, um estouro, sempre todas as vezes!
Hoje desta bancada de fogo, abraço e vejo o fogo e estás aqui comigo.
Essa certeza basta-me
Como lua cheia e embalos quentes e carinhosos
Todos os dias.
E permito-me ser Pedro.
E permito-te seres Inês.