2007-11-11

Egoísta


Mas afinal o que é a poesia?
A minha poesia?
És tu.
Tu e o Oceano.
Tu e um dia de Outono.
Tu e o Oceano num dia de Outono.
És tu.
Toda minha poesia.
Todo meu sangue.
Todo meu alento.

Mas afinal o que é a poesia?

Anjo azul, em céu rosado.
Fim do mundo em tons cobalto.
Num suspiro o fim da minha existência.

Mas afinal… Que sentido faz a fome e a morte em África?

Sou egoísta.

Tenho esta visão.
Desse omnipresente anjo azul.
Asas em fogo.
Céu rosado pintalgado de flocos cinza claros.

Sou egoísta.

Morrem inocentes, são tamanhas as injustiças nesta esfera.

Tenho esta visão.
Anjo omnisciente. Celeste
Asas de prata.
Céu vermelho pincelado de tons branco claros.

Sou egoísta.

Meu Universo é enorme. Gigante.
Morrem crianças no meu país.
Não quero saber.

Sou egoísta.

Sou feliz.

Anjo azul.
Mundo cobalto.